Pular para o conteúdo
Voltar

Mato Grosso Produtivo - Hortas Escolares

O programa ‘MT Produtivo Hortas Escolares’ é um projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e a de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

ABRANGÊNCIA

A iniciativa contempla 16 municípios, com 41 hortas em escolas estaduais. A proposta do programa é promover uma mobilização social, com finalidade de conscientizar os alunos para a necessidade e importância de plantar e cuidar, aumentando assim a sua qualidade de vida. Além disso, o programa ‘MT Produtivo Hortas Escolares’ visa proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas permitindo práticas em equipes, explorando a multiplicidade das formas de aprendizagem por área de conhecimento. Paralelo a isso contribui para o uso na merenda escolar, melhorando a qualidade na alimentação e uma maior interação com a comunidade.

INVESTIMENTOS

O investimento inicial foi de R$ 140 mil destinados para aquisição de insumos, ferramentas, sementes de hortaliças e sombrites. Além disso são realizadas constantemente atividades de suporte técnico e acompanhamento pedagógico aos estudantes.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS 

Os municípios a serem atendidos são: Rosário Oeste, Cáceres, Tangará da Serra, Colíder, Sorriso, Colniza, Barão de Melgaço, Acorizal, Jangada, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Chapada dos Guimarães, Nobres, Barra do Bugres e Várzea Grande.

OPÇÕES DE SUPORTE

Precisa de mais informações sobre o Mato Grosso Produtivo Hortas Escolares? Por meio deste canal você poderá escolher a opção de sua preferência para conectar-se diretamente com nossa equipe técnica.

ENVIE UM E-MAIL

 

 

FALE DIRETAMENTE

+55 65