Pular para o conteúdo
Voltar

Seaf participa de feira da agricultura familiar em Pedra Preta

Evento contou a participação de mais de 500 pessoas, com direito a exposição de produtos da agricultura familiar
Henrique Pimenta / Assessoria SEAF-MT | Cuiabá-MT

A | A

Representando o Governo do Estado, o secretário Suelme Fernandes e a equipe técnica da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários do Estado, participaram neste final de semana em Pedra Preta (240km de Cuiabá), da “2ª feira da Agricultura Familiar e encontro de sementes crioula” do município. 


O evento realizado no espaço da feira livre do município contou com centenas de participantes, e teve uma exposição de produtos oriundos da agricultura familiar, apresentações culturais de danças típicas, orquestras e missa sertaneja. 

Suelme elogiou a organização da feira e pontuou que o Estado tem o dever de apoiar boas iniciativas como esta. "Saimos de Pedra Preta motivados a ajudar os pequenos produtores deste município que tem vocação em agricultura familiar, além de ter o apoio da Prefeitura e da secretaria municipal. Com certeza, é uma das melhores feiras do pequeno produtor do Estado, servindo de exemplo para as demais cidades." 

“Queremos possibilitar mais oportunidades de expor produtos da agricultura para que a população compre do pequeno produtor e faça bons negócios. No ano passado foram movimentados mais de R$ 30 mil durante a primeira edição”, destacou a prefeita de Pedra Preta Mariledi Araújo. 

Para qualificar expositores e visitantes foram realizadas palestras voltadas para o setor agrícola abordando assuntos como o Programa de Aquisição de Alimentos, Programa Nacional de Alimentação Escolar e métodos para emissão do Serviço de Inspeção Municipal – SIM. 

“Esse trabalho vai ampliar o conhecimento dos agricultores, proporcionar a ampliação dos negócios e incentivar novos projetos. Eventos como esse viabilizam correção no manejo do tipo de cultura, melhora a produção e contribuem para diminuir os custos para se produzir. Prestar informações e impulsionar esse setor é função do poder público”, afirmou a secretaria de agricultura de Pedra Preta, Iraci Souza. 


A entrada do evento era gratuita e foi viabilizada através de uma parceria entre a Prefeitura, Empaer local e a Seaf-MT.