Pular para o conteúdo
Voltar

Governo lança programa de rádio com foco no setor rural

NARA DOS SANTOS | Cuiabá-MT

A | A
Divulgar informações de interesse do meio rural, bem como as ações desenvolvidas pelo Governo de Mato Grosso nesta área. Este é o objetivo do programa de rádio Informe Rural, lançado pelo Gabinete de Comunicação do Estado nesta quarta-feira, 05 de agosto. Com formato dinâmico, o programa vai abordar, semanalmente, assuntos relacionados à produção agrícola, pecuária e agricultura familiar.
 
O Informe Rural é apresentado por dois locutores e conta com a participação de um repórter. Além disso, um representante do Governo faz um bate-papo com o apresentador durante todo o programa, que tem duração de 15 minutos. O primeiro foi gravado com o vice-governador, Carlos Fávaro, que destacou a importância da infraestrutura para o setor.
 
O secretário do Gabinete de Comunicação, Jean Campos, explica que o Informe Rural é uma forma de divulgar o potencial de Mato Grosso e que o Estado entende a importância da rádio como forma de interação com a sociedade. “Nós temos o maior rebanho bovino do país, o segundo maior potencial hídrico e somos o maior produtor de pescado de água doce do Brasil. Portanto, trazer para as rádios as informações sobre a economia do Estado é muito importante para mostrar que aqui é um lugar bom para se investir e para viver”.
 
Jean Campos ressalta ainda a atenção da atual gestão com todos os segmentos ligados ao setor agro, especialmente com a agricultura familiar. “É essencial que enquanto cidadãos, eles saibam que os serviços públicos estão sendo desenvolvidos, não só na área da agricultura, mas também nas áreas de saúde, educação e segurança pública”.
 
Gestão transparente
 
Aproximar os cidadãos da gestão é uma prioridade no atual Governo, que, segundo Jean Campos, visa a transparência. “É mais uma forma de transparência do Governo do Estado e que o governador Pedro Taques tem como uma determinação a todo o secretariado de trazer o cidadão para a administração, de fazer com que ele participe, e a melhor forma de fazer isso é informando sobre todos os atos que as secretarias estão desempenhando no dia a dia”.
 O secretário do Gabinete de Comunicação aproveitou para convidar os ouvintes a acompanharem as transformações do Estado na Rádio Paiaguás. Além do Informe Rural, a Rádio Paiaguás vai lançar outros programas em breve. Acompanhe as novidades no portal do Estado: www.mt.gov.br.