Pular para o conteúdo
Voltar

Secretário Corgésio Albuquerque cumpre agenda em Brasília

A visita a sede do órgão ligado à Casa Civil da Presidência da República é a primeira desde que assumiu o cargo, no dia 23 do mês passado.
Luciana Cury | Seaf MT

O secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) estará em Brasília cumprindo agenda de compromissos. - Foto por: Página da Sead
O secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) estará em Brasília cumprindo agenda de compromissos.
A | A

O secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Corgésio Albuquerque, estará às 9h30 de amanhã (16.05) em Brasília, cumprindo agenda de compromissos na Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). A visita a sede do órgão ligado à Casa Civil da Presidência da República é a primeira desde que assumiu o cargo, no dia 23 do mês passado.

Em audiência com o secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jefferson Coriteac, o secretário da Seaf, acompanhado do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e de assessores do deputado estadual Leonardo Albuquerque e do Intituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), irá tratar sobre a retomada das contratações do Programa Nacional Crédito Fundiário (PNCF) em Mato Grosso. No encontro a comitiva de Mato Grosso irá solicitar ao secretário especial da Sead mais celeridade na análise de convênios antigos e documentos da Unidade Técnica Estadual de Mato Grosso, setor responsável pelas demandas do crédito fundiário e acesso à terra.

Além disso, aproveitando a presença na capital do País, Corgésio Albuquerque irá tratar ainda sobre duas propostas que o Estado possui cadastradas no Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais (Proinf), e ainda sobre os ações na área de regularização fundiária e demais políticas públicas agricultura familiar em Mato Grosso.