Pular para o conteúdo
Voltar

Governo entrega van do Pró Café em Alta Floresta

Henrique Pimenta | Seaf MT

Van do Pró Café, entregue pelo Estado - Foto por: Seaf
Van do Pró Café, entregue pelo Estado
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, tem realizado investimentos no município de Alta Floresta com intuito de fomentar o trabalho dos produtores familiares.

Desde a criação da Seaf em 2015, o Governo investiu cerca de R$ 300 mil para apoiar o agricultor familiar com novos maquinários, incentivo a cadeia produtiva do café por meio do Programa Pró Café e também com a cessão de resfriadores de leite e veículos para que a secretaria municipal de agricultura possa atender a demanda do pequeno produtor.

“Na última semana, a Seaf esteve de novo no nortão para entregar uma van para facilitar o atendimento do público da cafeicultura local, já que temos um programa de incentivo na região, o Pró Café”, comentou o secretário Suelme Fernandes sobre a última entrega.

Além disso, cerca de 50 mil mudas de maior potencial produtivo, fornecidas pelo programa Pró Café, foram distribuídas para 10 produtores familiares e capacitações sobre cafeicultura foram realizadas para instruir os técnicos multiplicadores da região.