Pular para o conteúdo
Voltar

Estado divulga compra pública da agricultura familiar

Estado busca difundir os editais e oportunidades para os mais de 104 mil produtores familiares
Henrique Pimenta | Seaf-MT

Agricultor familiar - Foto por: Maria Anffe
Agricultor familiar
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), divulga semanalmente novas oportunidades de comercialização com os mercados institucionais para a agricultura familiar. No momento, 10 editais estão com compras abertas para os produtos da agricultura familiar e os investimentos ultrapassam R$ 1 milhão.

Segundo o secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes, a difusão dessas informações auxilia na divulgação e no acesso dos pequenos produtores, que podem comercializar e ter ainda mais lucro com este mercado.

"Mapeamos todas as informações de mercado no site da Seaf, para que fique mais fácil o acesso para o pequeno produtor, e foi daí surgiu a necessidade de criar o painel de ferramentas do mercado institucional, onde já divulgamos editais de aproximadamente 100 cidades", explicou o servidor da Seaf, Eder Azevedo.

Humberto Paiva, que é secretário executivo do Consórcio Portal da Amazônia, disse que com a divulgação do mercado institucional, o Estado tira da escuridão os pequenos produtores, oferecendo o mercado institucional e proporcionando emprego e renda para as famílias rurais.

Para informações, acesse o PAINEL DE MERCADOS no portal Seaf-MT e veja a relação completa das compras abertas e os detalhes para participar deste canal de comercialização.

Contato:

Núcleo Técnico em Mercados Institucionais - Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários - http://mercadosinstitucionais@seaf.mt.gov.br/ (65) 3613-6260