Empaer e prefeitura realizam o Encontro de Mulheres Rurais em Dom Aquino

Agricultora Familiar - Foto por: Maria Anffe
Agricultora Familiar
A | A

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março (quinta-feira), a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) em parceria com a Prefeitura Municipal de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá) realiza o XI Encontro de Mulheres Rurais. Com o tema “desafios e conquistas”, o objetivo do evento é conscientizar e estimular as mulheres que residem na zona rural a cuidar de sua saúde, trabalho e lazer. A previsão é a participação de 200 mulheres rurais.

A extensionista social da Empaer, Elisabeth França Pessoa, destaca que o encontro tem como lema “conquistar a autoestima é necessário para a qualidade de vida”. Ela explica que durante o evento a Extensionista Social da Empaer, Denise Gutterres profere palestra sobre dinâmica e autoestima; o jornalista e advogado Welson Silva fala sobre motivação e a Extensionista Social da Empaer, Elaine Gonçalves vai mostrar uma propriedade dinâmica na agricultura familiar.

Segundo Elisabeth, as participantes vão receber um atendimento diferenciado para tratar da beleza e autoestima com o apoio de profissionais, cabeleireiros, maquiadores e outros. Contará com show cultural e vários sorteios. “Esse dia é todo voltado para a mulher, em especial a mulher que trabalha no meio rural”, enfatiza. O evento será realizado na chácara do Joary Campos, a partir das 08h, com encerramento às 17h30.

Participam do encontro de mulheres as comunidades rurais de Primavera, Ponte de Pedra, São Bento, Zumbi dos Palmares, Chibiu, Boiadeiro, Entre Rios, Gleba São Paulo, Cabeceira Verde, Cabeceira do Grotão, Alto Barroso, Cinturão Verde São Lourenço, Cinturão Verde Ituberaba, Barroso, Sede, Água Azul, Ressacão e Boa Vista, Coruja. O evento vai reunir 19 comunidades num momento de integração e descontração.

Mais informações pelos telefones (66) 3451 1241- escritório da Empaer e (66) 99604 9094 – Elisabeth.