Pular para o conteúdo
Voltar

Governo incentiva bacia leiteira da região oeste

8ª edição do Café na Roça reuniu equipe o=do governo, município e agricultores familiares
Henrique Pimenta | Seaf-MT

Henrique Pimenta/Seaf
A | A

Como fomento à bacia leiteira da região de Cáceres, a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários entregou 18 resfriadores de leite para pequenos produtores.

O evento Café da Roça realizado neste domingo (04.03) em Cáceres, contou com a presença de agricultores familiares, técnicos e a comunidade da região oeste, além do governador Pedro Taques, prefeito Franscis Mari Cruz e demais autoridades.

Segundo o presidente da associação Facão, Giovani Figueiredo, a agricultura familiar é fundamental para Cáceres, pois envolve diversas famílias, produzindo alimentos e gerando empregos.

O governador reforrçou no evento os investimentos já realizados para a agricultura familiar como entrega de 170 tratores e 518 resfriadores de leite, que fortalecem o programa Pró-Leite, criado pela Seaf em 2015 para estimular a bacia leiteira de Mato Grosso.

“Não existe um município de Mato Grosso que não tenha uma bandeirinha da agricultura familiar e algum tipo de investimento. Nos últimos 30 anos ninguém nunca realizou uma política tão presente e tão abrangente nos municípios quanto a Seaf na gestão do governador Pedro Taques”, finalizou o secretário de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.