Pular para o conteúdo
Voltar

Projeto Rural Sustentável vai selecionar novas Unidades Multiplicadoras em Mato Grosso

Comunicação do Projeto Rural Sustentável | Projeto Rural Sustentável

Agricultura - Foto por: Seaf MT
Agricultura
A | A

Com o intuito de incentivar e apoiar financeiramente o uso de tecnologias de baixo carbono em propriedades rurais dos municípios de Alta Floresta, Brasnorte, Cotriguaçu, Juara, Juína, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Querência, Sinop e Terra Nova do Norte, o Projeto Rural Sustentável (PRS) está com Chamada para Unidades Multiplicadoras, aberta até o dia 15 de março.

As propostas deverão ser submetidas pelos produtores rurais, em parceria com agentes de assistência técnica e, se aprovadas, poderão promover ganhos financeiros no valor de R$1.500 por hectare de tecnologia implantada. O agente de assistência técnica (ATEC) receberá R$ 6.000 por proposta aprovada e poderá acompanhar até 20 propriedades.

As propostas devem ser submetidas para avaliação no portal http://www.ruralsustentavel.org, pelo agente de assistência técnica, que além de auxiliar o produtor, fará o acompanhamento da implantação da tecnologia, caso o projeto seja aprovado. Os agentes de assistência técnica devem ser indicados por entidades de assistência técnica com atuação nos municípios beneficiados pelo Projeto.

Tecnologias Apoiadas Pelo Projeto

•             Sistema de integração Lavoura-pecuária- florestas (iLFP), incluindo Sistemas Agroflorestais (SAF)

•             Plantio de Florestas Comerciais

•             Recuperação de Áreas Degradadas com Pastagem (RAD/P)

•             Recuperação de Áreas Degradadas com Floresta (RAD/F)

•             Manejo Sustentável de Florestas Nativas

O PROJETO – O Rural Sustentável é resultado de uma parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

 

Mais informações: Comunicação do Projeto Rural Sustentável – (65) 99202-9650 (Carla Ninos).