Pular para o conteúdo
Voltar

Feirantes da baixada cuiabana agradecem o recebimento de novas bancas

Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande irão começar o processo de padronização das feiras
Henrique Pimenta | Seaf MT

Feirante na Morada do Ouro - Foto por: Henrique Pimenta
Feirante na Morada do Ouro
A | A

O Governo de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (09.02), a entrega de 311 bancas novas para padronizar feiras livres de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. O evento ocorrerá na Central de Comercialização da Agricultura Familiar, às 10h na Av. Mario Andreazza em Várzea Grande.

O objetivo da entrega é incentivar o feirante no que tange a comercialização e quanto a padronização e melhor apresentação das barracas de feira, que serão cobertas com lona pvc, banca com tablado, balcão sanfonado e possuem tamanho 3m x 2m.

A jovem feirante Jenifer Oliveira, que trabalha há 12 anos com feiras no Araés, Morada do Ouro e Várzea Grande, comentou que as novas bancas irão favorecer o comércio dos produtos. “Com a padronização das feiras-modelo como será a do Araes, acredito que o consumidor fica mais curioso em ver a nova apresentação das barracas e estamos agradecidos com o apoio do Estado”.

Segundo o secretário de Estado de Agricultura Familiar, a apresentação dos produtos nas feiras fazem total diferença para que o cliente volte lá para comprar novamente. Araés, Boa Morte, CPA 3, Osmar Cabral, Poção, Parque Atalaia e Recanto dos Passáros são exemplos de feiras que receberam as novas bancas.

José Teófilo, conhecido como Nhonho, comercializa horti-fruti na Morada do Ouro, disse que o apoio a feira-livre é um antigo desejo dos comerciantes e acredita que o movimento irá aumentar ainda mais com a chegada das novas barracas.