Pular para o conteúdo
Voltar

Seaf entrega bancas de feira, veículos e patrulhas mecanizadas para 23 municípios

Investimentos são do Governo Federal e Estadual
Henrique Pimenta | Seaf MT

Novos tratores - Foto por: Henrique Pimenta
Novos tratores
A | A

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), entrega nesta sexta-feira (09.02), bancas de feira, tratores, implementos e veículos para agricultores familiares. O evento será às 10h na Central de Comercialização José Carlos Guimarães, localizada na Av. Mario Andreazza em Várzea Grande.

Ao todo, 23 municípios serão contemplados com a entrega de 311 barracas para feirantes, sete picapes Renault Oroch e 16 patrulhas mecanizadas para apoiar as secretarias municipais de agricultura, associações e cooperativas. Na solenidade, será inaugurada uma unidade distrital da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) na central e também haverá a entrega de uma balança digital com impressora.

“Com investimento de mais de R$ 2 milhões, novamente estamos entregando para as famílias rurais equipamentos que irão favorecer o trabalho do pequeno. Será uma grande festa para as centenas de famílias rurais que serão beneficiadas”, comentou o secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes.

Juína, Juruena, Rondolândia, Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Poxoréu, Rosário Oeste, Poconé, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Várzea Grande, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Pontal do Araguaia, Jaciara, Dom Aquino, Torixoréu, General Carneiro, Arenápolis, Carlinda, são os municípios que serão contemplados.

O governador Pedro Taques estará presente na entrega, que contará com a presença de presidentes de cooperativas, associações, secretários de agricultura e produtores rurais.

 

Pro-Freiras

Com objetivo de fomentar a comercialização de produtos da agricultura familiar, a Seaf terá como diferencial neste evento, a entrega de 311 novas bancas cobertas para feiras livres de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande. Centenas de famílias serão beneficiadas com a padronização das bancas, que irão proporcionar um layout mais agradável ao cliente e melhor apresentação dos produtos a serem comercializados. As barracas são cobertas e serão úteis principalmente neste período do ano, em que ocorrem mais chuvas no Vale do Rio Cuiabá. A Seaf já estuda ampliar para os demais municípios a entrega de novas bancas.

Juína, Juruena, Rondolândia, Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Poxoréu, Rosário Oeste, Poconé, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Várzea Grande, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Pontal do Araguaia, Jaciara, Dom Aquino, Torixoréu, General Carneiro, Arenápolis, Carlinda.