Pular para o conteúdo
Voltar

Qualidade do leite será tema de palestra para produtores rurais em Alta Floresta

Comunicação do Projeto Rural Sustentável | Cuiabá MT

Bacia leiteira - Foto por: Empaer
Bacia leiteira
A | A

O Projeto Rural Sustentável (PRS), realiza no próximo dia 27 de janeiro, o Dia de Campo (DC) na propriedade rural Sítio Estância Caçula, do agricultor Roberto Carlos Zaura, localizada a 30 km do município de Alta Floresta, com a temática “Higienização de ordenhadeira e qualidade do leite”. A participação no evento é gratuita, com direito a certificado e começa a partir das 9h00 da manhã.

 

O produtor Roberto Zaura e a agente de assistência técnica (ATEC), Jenyffer Rodrigues, vão falar sobre a experiência de participar do Rural Sustentável com a tecnologia Recuperação de Áreas Degradadas com Pastagem (RAD/P).

 

“É perceptível os ganhos na produção leiteira seguindo as orientações da assistente técnica do projeto. Sem contar que a recuperação de áreas degradadas tornou a nossa atividade mais sustentável e diminuiu o desmatamento na propriedade”, conta o produtor.

 

Os participantes vão conhecer melhor o Projeto Rural Sustentável e receberão orientações de especialistas sobre a importância da higienização na ordenha, o conforto térmico e o manejo das vacas, além de conhecer a Unidade Demonstrativa.

 

 

O PROJETO – O Rural Sustentável é resultado de uma parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

O PRS oferece a oportunidade de ganhos financeiros para os produtores rurais e agentes de assistência técnica, além da possibilidade de adquirir conhecimentos relacionados à gestão sustentável da propriedade rural e nas tecnologias de baixo carbono.