Pular para o conteúdo
Voltar

Chamadas públicas para compra de alimentos da agricultura familiar ultrapassam R$ 500 mil

Chamamento público para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar estão abertos em 4 municípios
Henrique Pimenta | Seaf-MT

João de Melo
A | A

O Núcleo Técnico em Mercados Institucionais da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) mapeou a abertura de chamamento público para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar em quatro municípios de Mato Grosso. São R$ 569.325,29 disponibilizados para aquisição de alimentos produzidos diretamente pelos agricultores familiares mato-grossenses.

Segundo o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, o mercado institucional é uma grande oportunidade de negócios para o pequeno produtor, com os programas de aquisição de alimentos, programa de alimentação escolar, programa do sistema socioprodutivo, entre outros.

Acesse o "Painel de Mercados" no portal SEAF/MT e veja os detalhes para participar destes chamamentos abertos.

O que é Mercado Institucional?

Os Mercados Institucionais, formados a partir da organização dos programas de aquisição de alimentos da agricultura familiar, são importantes alternativas de inclusão socioprodutiva para o público tradicional da agricultura familiar.

É uma estratégia que contribui diretamente para a ampliação das oportunidades de geração de renda para esse público, além de criar redes locais de produção e abastecimento mais sustentáveis.