Seminário Pró-Mel é realizado em Sinop

Seaf, Embrapa, Prefeitura de Sinop e Sebrae realizam seminário para incentivar a cadeia do mel

Visita técnica - Foto por: Henrique Pimenta
Visita técnica

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, realiza junto de parceiros, um seminário para discutir a apicultura e meliponicultura (Pró Mel) . O evento ocorre nos dia 30 de novembro e 1 de dezembro na sede da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop-MT.

Serão discutidas no seminário, novas tecnologias para a cadeia do mel, difusão de atividades, palestras e trocas de experiências entre os produtores da região.

No segundo dia, será realizada uma visita de campo a um apiário em Santa Carmem, para que o aprendizado do seminário seja visto in loco. Embrapa, Prefeitura de Sinop, Sebrae, Empaer, CBA - FEAPISMAT - APISNORTE, Famato, Senar, UFMT e Unemat são entidades parceiras no seminário.