Pular para o conteúdo
Voltar

Seaf cria Núcleo Técnico em Mercados Institucionais

Serviço garante retaguarda técnica e especializada aos agricultores familiares, a rede de apoio local e também as instituições executoras dos programas de compra
Henrique Pimenta | Seaf-MT

Agricultora familiar - Foto por: Maria Anffe
Agricultora familiar
A | A

A SEAF/MT criou este mês, por meio da Portaria n 33/2017, o Núcleo Técnico em Mercados Institucionais. Este Núcleo tem por objetivo potencializar o alcance e a eficiência dos programas de aquisição de alimentos da agricultura familiar no âmbito do Estado de Mato Grosso.

Trata-se de um novo serviço que garantirá melhor retaguarda técnica e especializada aos agricultores familiares, a rede de apoio local e também as instituições executoras dos programas de compra. Desta forma, todos se beneficiam: os agricultores que vendem mais, as instituições que compram melhor e a população que consome alimentos mais saudáveis.

Acesse o portal “MERCADOS INSTITUCIONAIS” no site da Seaf (https://goo.gl/mTktwm) e conheça os serviços disponibilizados pelo Núcleo. Lá você encontrará toda referência técnica para os principais programas de compra desenvolvidos no Estado.

Encontrará também ferramentas on-line como o "Cacadastro de Demandas", "Cadastro de Oferta" e o *“Painel de Mercados”, onde são apresentadas as últimas oportunidades de compras abertas pelas instituições executoras. Com estas ferramentas tornou-se simples e rápido cadastrar os editais de compras e ainda acessar uma ampla rede de difusão das compras públicas para a agricultura familiar.

Ajude o Estado a difundir esse novo serviço e colabore para a construção de uma agricultura familiar forte.