Pular para o conteúdo
Voltar

Pró Leite capacita estudantes e pequenos produtores

Dia de campo teve a parceria do município e entidades que apoiam a bacia leiteira no Estado
Henrique Pimenta | Seaf-MT

Pró leite - Campo Verde - Foto por: Seaf
Pró leite - Campo Verde
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), realizou na última semana um dia de campo do Programa de Desenvolvimento da Cadeia da Leite – Pró Leite, com mais de 120 técnicos, estudantes e pequenos produtores. O evento ocorreu em Campo Verde, na agrovila João Ponce de Arruda, no sítio Santo Antônio e contou com a parceria da Empaer, Prefeitura de Campo Verde, Embrapa, Mapa, OCB e Senar.

Estiveram presentes mais de 120 técnicos, alunos do IFMT e produtores rurais de nove municípios da região (Campo Verde, Itiquira, Jaciara, Rondonópolis, Pedra Preta, Poxoréu, Juscimeira, Dom Aquino, São Pedro da Cipa) e representantes das empresas Comajul e Brasilac.

“A bacia leiteira é estratégica para o desenvolvimento da agricultura familiar de Mato Grosso e este governo tem compromisso com o programa Pró Leite, que dissemina em todo o Estado boas práticas para se ter qualidade láctea e lucro nas pequenas propriedades”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Controle sanitário, manejo de pastagem, controle financeiro na atividade leiteira, assistência técnica e a apresentação da Unidade de referência tecnológica do Pró Leite, que tem investimento da Seaf, foram assuntos abordados durante as estações visitadas pelo público presente.