Pular para o conteúdo
Voltar

Encontro em Glória D’Oeste valoriza mulheres rurais

Sonia Trindade | Empaer MT

Mulheres rurais - Foto por: Maria Anffe
Mulheres rurais
A | A
O 16° Encontro de Mulheres Rurais do município de Glória D' Oeste (304 km de Cuiabá) aconteceu no dia 15 de setembro, promovido por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio da Prefeitura Municipal, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão rural (Empaer), e o Senar. O salão comunitário Pe. Maurício Savassa abrigou o evento que recebeu mais de 600 mulheres, de 11 comunidades. 

O encontro teve objetivo de valorizar as mulheres que moram no campo com atividades voltadas para o público feminino. O evento contou com uma palestra do oncologista Dr. Eduardo Marques, desfile Miss Primavera Rural e várias premiações, dança do carimbó e apresentações das comunidades rurais. 

Participaram do evento, o presidente da Empaer Layr Mota, diretor de Administração Sistêmica, Edson Paulino de Oliveira, que citou a força da mulher rural, como empreendedora, inovadora, criativa, e principal lutadora, merecedora de reconhecimento do trabalho em prol das famílias e da comunidade.