Pular para o conteúdo
Voltar

Governo realiza capacitação do Pró Leite em Sinop

Evento corre na Embrapa Sinop e conta com a participação de dezenas de técnicos
Henrique Pimenta | Seaf-MT

Bacia do leite - Foto por: Maria Anffe
Bacia do leite
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, realiza nesta semana uma capacitação continuada do Programa de Desenvolvimento da Cadeia da Leite – Pró Leite, com técnicos multiplicadores, na Embrapa Agrossilvipastoril de Sinop MT.

O curso ocorre de 24 a 26 de outubro e capacitar e orientar técnicos multiplicadores da bacia leiteira quanto aos ensinamentos ministrados pela Embrapa, Empaer, Seaf, Senar, OCB e MAPA.

“O Governo do Estado investe quando o assunto é agricultura familiar, a cadeia produtiva do leite é prioridade nesta gestão e essa capacitação se faz importante para incentivar a bacia leiteira do Estado que é a 9ª maior do país”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Conservação de forragens, nutrição, manejo de pastagem, boas práticas em agropecuária e implantação de unidades de referência tecnológica serão temas apresentados aos técnicos de diversos municípios de Mato Grosso que irão participar.