Pular para o conteúdo
Voltar

Governo realiza Seminário de Indicação Geográfica

Henrique Pimenta | Seaf-MT

Produtos da agricultura familiar - Foto por: Henrique Pimenta
Produtos da agricultura familiar
A | A

Com o propósito agregar valor e regionalizar os produtos da agricultura familiar, a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) realiza nesta quarta-feira (27/09) o 1º Seminário de Indicação Geográfica, às 8h, no Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá. A iniciativa é realizada em conjunto com a Superintendência Federal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), 

O objetivo do seminário é discutir a tradição e promoção dos produtos regionais da agricultura familiar de acordo com o território, visando agregar valor e competitividade para os pequenos produtores rurais.

“Vamos discutir a importância de regionalizar produtos como o queijo cabacinha do Araguaia, canjinjin de Vila Bela, guaraná de Nova Santa Helena, pois assim o produto tem um valor a mais na hora de ser comercializado”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

As palestras serão ministradas por consultores do Sebrae de Goiás, Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso e o público do evento serão pequenos produtores, cooperativas, associações, gestores da agricultura familiar e interessados em produtos tradicionais do campo.