Pular para o conteúdo
Voltar

Exército abre chamadas para compra de alimentos da agricultura familiar em MT

Seaf e Empaer coordenam as ações de fortalecimento dos mercados institucionais para a agricultura familiar
Henrique Pimenta | Seaf MT

Agricultura Familiar - Foto por: João de Melo - Empaer MT
Agricultura Familiar
A | A

A 13ª  Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá/MT, está com chamada pública aberta para compra de alimentos da agricultura familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade "Compra Institucional".

Serão adquiridas frutas, legumes, verduras, ovos e outros produtos. No total, serão investidos quase R$ 287 mil na aquisição destes alimentos.

Os interessados podem enviar as propostas de venda até o dia 14 de setembro, às 9h30min. Os documentos deverão ser entregues na sede da 13ª Bda. Inf. Mtz. 

Para conhecer este edital basta acessar o "Painel de Mercados" (https://goo.gl/9WyZcw). Lá você encontrará está e outras oportunidades de comercialização para a agricultura familiar. 

Nos Mercados Institucionais, os agricultores familiares conseguem comercializar seus produtos de forma simplificada. Assim, todos saem ganhando: o agricultor que vende, as instituições que compram e a população que consome uma alimentação de qualidade.

"Estamos tornando as informações sobre o mercado institucional mais claras para que o pequeno produtor possar ter lucro e comercialize ainda mais seus produtos de qualidade, dinamizando assim a economia dos municípios mato-grossenses", comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Acesse o portal Mercados Institucionais, conheça os programas, compartilhe as informações, e contribua na construção da agricultura familiar mato-grossense.