Pular para o conteúdo
Voltar

Governo entrega novos equipamentos para pequenos produtores

Henrique Pimenta | Seaf MT

Evento de entregas - Foto por: Francisco Alves/Gcom-MT
Evento de entregas
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), entregou nesta sexta-feira (28.07) 242 equipamentos para associações produtivas, cooperativas da agricultura familiar de 41 municípios. Os equipamentos vão atender os pequenos produtores rurais de Mato Grosso.

O evento contou com a presença do governador Pedro Taques, do senador Cidinho Santos, deputados estaduais, vereadores, além de grande participação dos pequenos produtores de todo Estado.

“Com certeza este Governo demonstra compromisso com a agricultura familiar. Até o final do ano entregaremos 500 resfriadores de leite, e mais 40 patrulhas para trazer tecnologia para o homem do campo”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Durante o evento, o governador concedeu entrevista para a imprensa, tomou café da roça com agricultores familiares e prestigiou a Feira da Central da Agricultura Familiar de Várzea Grande.

“Agradeço ao empenho dos servidores públicos da Seaf, que carregam e transformam a agricultura familiar do Estado a cada dia. Enquanto gestor, tenho a responsabilidade de dar meios para atender os pequenos produtores que produzem nossos alimentos”, comentou o governador.

Para o agricultor Aldo Atanázio da Silva, do Assentamento Antônio conselheiro, em Tangará da Serra, os equipamentos são de fundamental importância para ajudar no preparo da terra para o plantio. De acordo com ele, a atual gestão se preocupa em desenvolver mecanismos que possam fomentar a produção rural.

“Hoje vemos que o programa da agricultura familiar está mais voltado para o homem do campo e isso para nós é muito importante. Fica muito caro comprar os equipamentos e como apoio do Estado fica muito bom para gente continuar produzindo com o novo equipamento”, comentou Aldo.

A Seaf já entregou em dois anos e meio, 50 veículos, 41 patrulhas mecanizadas, duas pá-carregadeiras, dois caminhões tanque-isotérmico, 330 resfriadores de leite e finaliza o ano chegando a 500 resfriadores. São mais de R$ 15 milhões em novos itens tecnológicos, que atendem diariamente centenas de pequenos produtores rurais.