Pular para o conteúdo
Voltar

Agricultores familiares vão divulgar produtos na FIPe de Cáceres

Evento ocorre no município da região Oeste do estado, com programação durante cinco dias
Henrique Pimenta | Seaf-MT

Agricultura Familiar - Foto por: Henrique Pimenta/Seaf-MT
Agricultura Familiar
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), irá promover um espaço de comercialização e exposição de produtos da agricultura familiar durante O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe). O evento ocorrerá entre os dias 07 e 11 de junho, no município (214 km a Oeste de Cuiabá), com entrada gratuita. Os produtos serão expostos na praça da Sicmatur.

O objetivo é favorecer a comercialização dos pequenos produtores de diversos municípios, que têm o intuito de divulgar os produtos para o público da feira de pesca internacional.

O espaço das duas tendas da Agricultura Familiar é de 20 m² e será reservado para pequenos produtores da região. Com decoração temática de zona rural, a estrutura também comportará um stand para a Seaf divulgar as ações desenvolvidas pela atual gestão.

“A Seaf possibilita no evento que agricultores familiares possam revender sua produção para o público externo, além de divulgar os contatos profissionais. É mais uma demonstração do apoio deste Governo para com os pequenos produtores”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

Na ocasião, os municípios do estado irão apresentar, nos cinco dias de festival, produtos como farinha, castanha da Amazônia, banana chips, óleo de pequi, babaçu, licores, biscoitos, conservas, rapaduras, queijos, polpas de fruta, doces e compotas, produtos agroindustrializados, verduras, legumes, entre outros.

O Fipe de Cáceres é promovido pela Prefeitura de Cáceres, com apoio do Governo do Estado, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Assembleia Legislativa (ALMT) e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur).