Pular para o conteúdo
Voltar

Região do Xingu recebe 25 resfriadores de leite

Henrique Pimenta | Seaf MT

Seaf MT - Foto por: Maria Anffe
Seaf MT
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), realizou a entrega de 25 novos resfriadores de leite para 14 municípios da região do Araguaia - Xingu. Os equipamentos foram entregues no Café da Roça, promovido durante a 6ª edição da Caravana da Transformação, em Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá).

O Café da Roça foi promovido pela Seaf durante o final de semana e contou com a participação de agrônomos, técnicos, produtores e representantes do poder público da região. O objetivo do evento, que já está na terceira edição, é o Governo estreitar o contato com os agricultores familiares e receber as demandas da zona rural e dos municípios que participam da Caravana.

O produtor de leite, Marcelo de Paula, comentou sobre a felicidade dos agricultores familiares da região em serem atendidos pelo Estado. “Cada vez vai ser melhor para nossa região, pois resfriadores são de suma importância e o Governo está tendo um olhar diferenciado para o pequeno produtor”.

“O mais importante é que as entregas deste Governo estão acontecendo e não para por aqui, pois até o final de 2018 entregaremos um total de 500 resfriadores de leite, uma demonstração clara do compromisso do governador Pedro Taques com a agricultura familiar, especialmente na região do Xingu”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

Na ocasião, o governador e o secretário assinaram convênio para repasse no valor de R$ 276 mil, para instalar um centro regional de alevinagem de pirarucu (piscicultura) em Alto Boa Vista, que irá atender ao menos 15 municípios do Norte Araguaia.


Download