Pular para o conteúdo
Voltar

Servidores da Seaf promovem Natal solidário para crianças da zona rural

Cerca de 30 servidores da Seaf compraram presentes para doar para crianças da zona rural de Cuiabá. A entrega foi na própria comunidade rural
Henrique Pimenta | Seaf MT

Natal solidário da Seaf - Foto por: Henrique Pimenta
Natal solidário da Seaf
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, realizou nesta terça-feira (20.12) uma ação solidária nos assentamentos de Marcolana e Mineira, localizados a 55km de Cuiabá, para presentear as crianças que moram na zona rural. Mais de 30 servidores participaram da ação.

Bicicletas, carrinhos de controle remoto, bonecas entre outros foram os presentes entregues para as 25 crianças atendidadas pelo “Natal solidário da Seaf”. Além disso, um palhaço brincou com as crianças e os servidores durante a confraternização.

“Em 10 anos de comunidade, é a primeira vez que acontece uma ação grandiosa de natal como essa, e em nome das crianças agradecemos o Governo de Mato Grosso, pela atenção e sensibilidade para com as causas da agricultura familiar”, comentou a presidente da associação de moradores, Ozânia Silva.

O secretário da Seaf, Suelme Fernandes, comentou da alegria em poder ajudar as crianças do campo. “Recebemos cartas das crianças pedindo, violão, tablet, bicicletas e os servidores não mediram esforços para fazer uma cota e atender aos pedidos delas. Foi um dia feliz não só pra crianças, pra todo nós também”.

Ao todo, 55 famílias vivem nas comunidades, que são um projeto de assentamento do programa nacional de crédito fundiário atendido pela equipe técnica da Seaf. O Governo de Mato Grosso destinou para Marcolana e Mineira uma patrulha mecanizada completa em novembro, para auxiliar nas demandas do campo dos pequenos produtores da região.