Pular para o conteúdo
Voltar

Conselho discute desenvolvimento rural em última reunião do ano

Henrique Pimenta | Seaf MT

Reunião na OAB MT - Foto por: Henrique Pimenta
Reunião na OAB MT
A | A

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) realizou na tarde desta terça-feira (09.11) a última reunião do ano do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrs). O encontro foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e contou com ampla participação de entidades voltadas a agricultura familiar.

Na pauta estava a estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI), apresentada em 2015 pelo Governo de Mato Grosso durante a COP 21 em Paris. O secretário executivo do Conselho, Fernando Mesquita, realizou a apresentação que também teve a participação do secretário executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), Valdir Correa.

“Estamos trabalhando pela titularização das terras e para que a assistência técnica chegue ao produtor rural. Ainda em novembro o presidente Temer virá a Mato Grosso entregar títulos de regularização fundiária, mostrando compromisso com o Estado”, comentou Corrêa, que é mato-grossense.

Durante o encontro foi aprovado o calendário de reuniões ordinárias do conselho em 2017. 

Segundo o secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes, o Cedrs é de extrema importância para o desenvolvimento de políticas públicas. “O Cedrs é um dos conselhos mais ativos dentro da Seaf, com ampla e qualificada participação do segmento rural. Ficamos contentes com a presença de entidades ligadas ao Governo Federal como o Condraf, vindo apoiar os pequenos produtores de Mato Grosso”.