Pular para o conteúdo
Voltar

Seaf realiza capacitação sobre bacia leiteira em Sinop

Henrique Pimenta | Seaf MT

Curso técnico, aula de campo - Foto por: Seaf MT
Curso técnico, aula de campo
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários e instituições parceiras, realizou dos dias 27 a 29 de setembro, na sede da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop-MT, uma capacitação continuada sobre o “Pró-Leite” – programa de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite de Mato Grosso.

O programa, objetiva o atendimento aos pequenos produtores por meio de capacitação sobre cadeia do leite para técnicos da Empaer e secretarias municipais de agricultura. No projeto serão selecionadas propriedades rurais nos maiores municípios produtores de leite, para implantação de Unidade de Referência Tecnológica – URT.

“A capacitação realizada, foi de grande importância para o Pro Leite, pois abordou os três eixos tecnológicos necessários para a implantação das URTs, que são: nutricional, genético e sanitário”, comentou o médico veterinário da Seaf Eduardo Dantas.

Diagnóstico da propriedade, planejamento estratégico, estudo de mercado e engenharia de projeto e implantação são algumas temáticas desenvolvidas durante a capacitação que contou com a presença de mais de 60 técnicos

Também ocorreu no curso, aulas práticas e visita em uma propriedade rural de Sinop. O público da capacitação foram os técnicos multiplicadores da Empaer, Senar, prefeituras municipais e cooperativas.