Pular para o conteúdo
Voltar

Rio Grande do Norte e Mato Grosso trocam experiências sobre economia solidária

Henrique Pimenta | Seaf-MT

Reunião CADSOL - Foto por: Henrique Pimenta
Reunião CADSOL
A | A

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (12.05), na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), uma oficina com os gestores que atuam na política pública de economia solidária no Estado de Mato Grosso. 

As colaboradoras Maria Fátima e Leidiane Freire, da Rede Xique Xique de comercialização solidária, de Mossoró no Rio Grande do Norte, falaram sobre as ações desenvolvidas e compartilharam instruções normativas sobre o Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol).

Fátima comentou que Mato Grosso foi o único Estado em que sua equipe foi recebida pelo chefe da pasta. “Demonstra o compromisso do Governo de Mato Grosso com esta política que visa incentivar a comercialização de empreendimentos sociais. Agradecemos o convite da Seaf, pois foi muito produtiva a oficina”.

“Resgatamos a economia solidária como pauta estratégica deste Governo, o conselho está ativo e está oficina visa que os dois estados, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, troquem informações e experiências de êxito nesta importante política de inclusão social que é a economia solidária”, comentou o presidente do Conselho estadual de Economia Solidária e secretário de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.