Pular para o conteúdo
Voltar

Governo cria grupo de trabalhar para elaborar diagnóstico da agricultura familiar

Henrique Pimenta | Seaf-MT

Seaf MT - Foto por: Henrique Pimenta
Seaf MT
A | A

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) e entidades governamentais parceiras estão elaborando o “Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso”. O objetivo é consolidar uma base de dados e informações socioeconômicas e ambientais que contribuam para o desenvolvimento do setor no estado. A criação do grupo consta na Portaria 04/2016, publicada no Diário Oficial que circulou na última sexta-feira (29.01).

O grupo, formado por 12 pessoas, contém dois representantes da Seaf, dois do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS-MT), dois da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), dois do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), dois da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan-MT) e dois da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

“Com as secretarias trabalhando de forma integrada nosso intuito é elaborar um diagnóstico de informações que possa subsidiar o poder público no planejamento e proposição de iniciativas governamentais que atendem os pequenos produtores de Mato Grosso de forma estratégica e não apenas ações paliativas”, comentou o secretário Suelme Fernandes.

O grupo terá de definir um Plano de Trabalho para execução das atividades; definir o conteúdo do Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso; definir e/ou desenvolver os estudos e pesquisas necessários; e indicar representantes de outras instituições com expertise para contribuir na elaboração do Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso.