SEAF lamenta o falecimento da Engenheira Agronôma Indira Nasser

A servidora sempre esteve envolvida em ações estratégicas da SEAF, atuando de forma relevante na concepção de políticas públicas voltadas à construção de uma agricultura sustentável em Mato Grosso.
Naiara Martins | SEAF/MT

Indira era Engenheira Agronôma e Mestre em Agricultura Tropical, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e há mais de um ano lutava contra o câncer. - Foto por: Arquivo Pessoal

É com imenso pesar que o secretário de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), Silvano Amaral e toda a sua equipe, se solidarizam aos familiares da servidora Indira Ashant Martins Messias Nasser, falecida na madrugada desta segunda-feira, 11.05, em Cuiabá. Indira era Engenheira Agronôma e Mestre em Agricultura Tropical, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e há mais de um ano lutava contra o câncer. Tomou posse como servidora efetiva da SEAF em abril de 2015, onde atuou de forma relevante na formatação de políticas públicas voltadas à construção de uma agricultura sustentável em Mato Grosso.

Indira ocupava o cargo de Analista de Desenvolvimento Econômico e Social na Superintendência de Desenvolvimento Rural, onde exerceu a função de Secretária Executiva do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), Coordenadora de Apoio às Organizações Rurais, Membro do Conselho Estadual de Ética Pública (CONSEP/MT) e presidente da Comissão de Ética da SEAF, além de representante titular da pasta no Comitê Estadual da Reserva da Biosfera do Pantanal de Mato Grosso, e Membro Suplente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/MT).

Entre as ações estratégias inerentes à SEAF, atuou na elaboração do Plano Estadual da Agricultura Familiar (PEAF) e Plano Estadual de Economia Solidária, também fez parte do Grupo de Trabalho para construção do Sistema Estadual Integrado da Agricultura Familiar (SEIAF), além de contribuir para a consolidação do Comitê Gestor do Programa Parceria para a Economia Verde em Mato Grosso (PAGE), desenvolvido em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), como incentivo às políticas sustentáveis para produção e preservação ambiental.

O sepultamento será realizado ainda nesta segunda-feira, 11, às 13h30, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Atalaia. Neste momento de imensa dor, a ‘Família SEAF’ expressa suas condolências e o mais profundo respeito aos Amigos e Familiares.